Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Blocknotas: DeFi em discussão no IcoLab e evento global da Hyperledger

Finanças Descentralizadas

Bernardo Quintão, Cientista de Criptomoedas do Mercado Bitcoin, e Renan Kruger, co-fundador da OnePercent, vão debater, nesta terça-feira (8), sobre DEFI – Finanças Descentralizadas: Crescimento é tendência ou hype? .

Os investimentos em DeFi, que acontecem em blockchain, subiram rapidamente a partir do segundo semestre de 2020 e chegaram a quase U$ 90 bilhões em maio de 2021. Hoje estão em US$ 66 bilhões, o que ainda é muito alta perto dos US$ 1,13 bilhões há um ano, segundo o DeFi Pulse.

O evento é do Instituto Colaborativo de Blockchain (IcoLab). A mediação é de Claudia Mancini, editora do Blocknews. O evento é online e gratuito. Dia 8 às 19h. Inscrições em https://bit.ly/2RyM7hc

Hyperledger Global Forum

O maior evento da comunidade Hyperledger acontece entre esta terça-feira (8) e quinta-feira (10). O Hyperledger Global Forum 2021 é a terceira edição do evento e será o maior até agora, com mais de 100 sessões e em dois fusos horários. Além de contar com tradução em tempo real de painéis em mais de 12 línguas, incluindo português do Brasil. Detalhes e inscrições no site do evento. Leitor Blocknews tem desconto de 50% com o cupom HGF21BLOCKNWS.

Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, é um dos palestrantes. Sua sessão será no dia 9.

Também no dia 9, Magno Cavalcante, engenheiro de software da Petrobras, fará a apresentação Blockchain Hyperledger All-in-one: Fabric CA, Fabric, Explorer, Raft, Chaincode and Monitoring .

No dia 10, Renato Teixeira, líder do capítulo Brazil do Hyperledger, participará do painel sobre traduções sobre Hyperledger Fabric. O painel é Tower of Babel: a panel for translations – America, Africa and Europe.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>