Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Blockmeet Mato Grosso 2021 começa nesta quinta-feira (14) com foco em agronegócio

Blockmeet MT 2021 terá especialistas em blockchain no agronegócio. Crédito: Thomas B.. Pixabay.

A edição 2021 do Blockmeet Mato Grosso 2021, que discute tecnologias emergentes, em especial blockchain, começa nesta quinta-feira (14). O foco é na discussão do uso de soluções inovadoras em diferentes setores, em especial no agronegócio. Serão ao todo três dias de evento, sendo que os outros dois serão em 21 e 28 de outubro, sempre online e às 18h30 horário do MT (19h30 horário de Brasília).

A principal proposta da terceira edição do Blockmeet Mato Grosso é trazer à tona a discussão sobre a desmistificação do uso das tecnologias emergentes. De acordo com o fundador do evento e CEO do Blockmeet, Rafael Martins, “já existe a demanda por esses itens no mercado. No entanto, as empresas ainda estão caminhando no entendimento sobre a forma como implementá-las”.

“Vamos fomentar e desmistificar o uso delas e mostrar de que forma elas contribuem para o ecossistema de inovação de Mato Grosso com conteúdo de alto nível tecnológico e na educação executiva”, completou.

As inscrições são pelo site do Blockmeet. Claudia Mancini, diretora de redação do Blocknews, vai mediar os paineis com Martins. O Blocknews apoia o Blockmeet MT.

Blockmeet vai discutir tokenização

Nesta quinta-feira (14), o tema é “Agronegócio, Logística e Indústria 4.0“. Assim, entre os participantes estão Otávio Celidonio, diretor-executivo do AgriHub, Eduardo Figueiredo, CEO SBR Prime, que vai falar de rastreabilidade de grãos e sementes com blockchain, e Daniel Gennari, gerente técnico da Accenture, que falará sobre “blockchain das coisas”.

No dia 21, o tema será “Tokenização e Aspectos Jurídicos”. Os participantes incluem, por exemplo, Bernardo Madeira, CEO da Interchains, que falará sobre NFTs, Rocelo Lopes, da Blue Token e Light DeFi, e Andrews Rodrigues, CEO&CTO da Everblock, que abordará arquivamento descentralizado.

Criptoeconomia e blockchain no mercado financeiro é o tema do painel de 28 de outubro. O advogado Rodrigo Campos Vieira falara sobre aspectos regulatórios de criptoativos, enquanto Leandro Belmont, CEO da Horus Solution, abordará “Inteligência Artificial no Mercado de Criptoativos”. Madeira volta a participar do Blockmeet para falar de finanças descentralizadas (DeFi).

“Todos esses temas já são uma realidade no mundo mercadológico e queremos instruir o público que busca por estas informações”, disse Martins.

2 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>