Plataforma de histórico profissional e acadêmico do tipo LinkedIn já existia. Mas agora, existe também a Blockcheck, em que o histórico de uma pessoa é autenticado e validado por meio de blockchain. A plataforma cobre 12 pontos, do nome do usuário ao histórico profissional e criminais.
Adilson Santos, gerente de projetos e processos da PeopleCheck, sediada em Londres, diz que a empresa existe há 17 anos, mas que essa é a solução que está criando maior impacto. A PeopleCheck é líder na autenticação de histórico profissional e antecedentes.
De acordo com Santos, a PeopleCheck sempre trabalhou com validação de dados, mas agora faz isso com blockchain e para o usuário final. A informação ser do usuário é a grande mudança no formato do produto. E tecnologia blockchain facilita a checagem, num mundo em que essa necessidade cresce muito a cada dia.
Mais detalhes de como funciona o Blockcheck está no programa BlockTalks, de Maurício Magaldi, em https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xMTY2OTFlYy9wb2RjYXN0L3Jzcw/episode/NTg0NTk2OWItYWU4MC00NWYyLThkZDctYmRlM2EwN2JmNGZl?ep=14