Mercado de Criptomoedas por TradingView

Blockchain Real Estate Summit acontece dia 30 em São Paulo

Há diversos projetos no Brasil com tokens imobiliários. Foto: Peter H., Pixabay.

No próximo dia 30 de junho, acontece em São Paulo o Blockchain Real Estate Summit, conferência sobre tokens imobiliários. Será a primeira conferência brasileira que abordará os diferentes usos de blockchain, como tokens não-fungíveis (NFTs) e metaverso nessa área. Há diversos projetos já implantados ou em desenvolvimento no país nessa área, uma vez que há muitas oportunidades.

Mas, há também riscos associados a questões regulatórias, já que um dos desafios é não vender um token imobiliário como se fosse mobiliário. Nesse caso, é preciso de autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A organização do evento é de Rubens Neistein, diretor da Fundação para o Conhecimento de Blockchain e Imóveis (Fibree, na sigla em inglês) e de Gustavo Zanotto e Jota Baptista, co-fundadores do PropTalks.

Entre os palestrantes estão Daniel Carius, COO do ecossistema imobiliário Ribus com um utility token, Andreas Blazoudakis, fundador e CEO da Netspaces, e Cassio Krupinsk, CEO da tokenizadora BlockBR. Os temas da discussão incluem, por exemplo, regulação, padrões de tokenização imobiliária e casos de uso no Brasil e exterior. Além disso, haverá a apresentação de um estudo da Fibree. As inscrições para o Blockchain Real Estate Summit são pela plataforma Sympla.

De acordo com uma pesquisa da Ribus, o perfil de quem investe em utility tokens ligados ao setor imobiliários é de pessoas mais maduras e já inseridas nesse setor. A idade média é entre 35 e 55 anos, um perfil mais conservador, que já é investidor tanto em criptomoedas quanto em ações. A geração mais nova, até 34 anos, no entanto, demonstra certa resistência quanto ao tipo de investimento.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.