Mercado de Criptomoedas por TradingView

Blockchain Hub Brasil retoma o Block Ribs’n Beer e lança coleção de livros

Evento tem objetivo de conectar comunidade cripto.

Depois de três anos suspenso pela pandemia da Covid-19, o BlockRibs ‘n Beer, evento da comunidade cripto idealizado e preparado pelo fundador do Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil), Carl Amorim, está de volta. O evento, criado em 2018 já fez edições em São Paulo, Serra Negra (SP) e Curitiba. A próxima edição será em 1º de agosto, em São Paulo, e vai incluir o anúncio da publicação da série de livros sobre blockchain do Blockchain Research Institute (BRI) na versão em português.

Além de um cardápio recheado de “comes e bebes”, o BlockRibs ‘n Beer é feito para interação e networking da comunidade de cripto. As inscrições são feitas pela plataforma Sympla. O evento tem limite de 100 pessoas e será das 18h às 21h.

A coleção que o BRI Brasil vai anunciar é de 4 livros: Supply Chain Revolution, Platform Revolution, Financial Services Revolution e Digital Assets Revolution. Os livros abordam as oportunidades e desafios da adoção do blockchain em cada uma dessas verticais e incluem mais de 100 artigos de pesquisa publicados pelo BRI nos últimos 5 anos.

Coleção que o BRI Brasil traduzirá por meio de DAO.

Edição de livros sobre blockchain será no modelo DAO

A BlockPub, co-editora do livro “Blockchain Revolution” de Don e Alex Tapscott, fará a edição dos livros. O modelo será o de Organização Autônoma Distribuída (DAO, na sigla em inglês), desenvolvido por Carl Amorim. Haverá emissão de um criptoativo para remuneração de quem participar do projeto, por exemplo, do BRI no Canadá tradutores e revendedores. A participação será direta nas vendas distribuídas por smart contracts. Além disso, haverá emissão de tokens não-fungíveis (NFTs) para um lote de livros com direito a participação em eventos, descontos em cursos e outras iniciativas do BRI Brasil e do Blockchain Hub Brasil.

O primeiro livro a ser traduzido será Digital Assets Revolution e terá o patrocínio da gestora de ativos digitais, DAPE Capital de São Paulo. De acordo com sua sócia fundadora, Daniele Philippi. “é uma publicação extremamente relevante para o entendimento correto sobre o poder transformador dos ativos digitais. Assim, está alinhado ao objetivo da DAPE Capital de servir de guia para seus clientes nesse novo mundo de investimentos”.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.