Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Reportagens exclusivas sobre bolsa de commodities, duplicatas, ID e regulação são as mais lidas

Petya Sechanova, CEO da Covantis, que lançou no Brasil projeto global. Foto: Covantis

Desde seu lançamento, há exatamente um ano, em 6 de janeiro de 2020, as reportagens sobre blockchain mais lidas do Blocknews são entrevistas exclusivas do site. São matérias que anteciparam detalhes sobre novos projetos ou que esmiuçaram notícias que já estavam circulando sem profundidade.

Os assuntos das reportagens variaram de projetos envolvendo o agronegócio ao uso de blockchain em registro de duplicatas, ID autossoberana e uso de criptomoedas no capital social das empresas.

O que também chama a atenção é a alta leitura da reportagem sobre a Oyx, projeto de token para as comunidades indígenas Surui Paiter e Cintas-Largas. Em menos de dois meses, essa já é a oitava mais lida do Blocknews.

A seguir, a lista das 10 reportagens mais acessadas no site até agora. Se você ainda não leu alguma delas, aproveite para clicar nela agora agora.

Primeiro lugar

A matéria mais lida do Blocknews até hoje é a entrevista exclusiva com a CEO da Covantis, Petya Sechanova, sobre o projeto de blockchain das maiores traders agrícolas. .
A segunda matéria mais lida também é uma entrevista exclusiva ao Blocknews. Nela, o Serpro conta sobre a ID autossoberana que está desenvolvendo para o Brasil.
Mais uma entrevista exclusiva do Blocknews foi a terceira reportagem mais acessada até agora. Adiantamos detalhes sobre o uso de blockchain em registros de duplicatas.
A confirmação de que criptos podem ser usadas no capital social das empresas foi a quarta reportagem mais visualizada. O advogado Rodrigo Borges explicou a regulação.
Essa entrevista exclusiva sobre a bolsa agrícola digital Gavea Marketplace ficou no quinto lugar no ranking das que tiveram maior leitura até hoje no Blocknews.
A informação de que o Brasil deverá ter uma moeda digital até 2022, publicada em setembro continua atraindo os leitores e é a sexta mais lida do site.
O uso de blockchain no registro de duplicatas continuou a chamar a atenção dos leitores com a reportagem sobre o lançamento da plataforma, que é a sétima mais lida.
Lançada há menos de dois meses, a moeda digital Oyx atraiu um número muito expressivo de leitores e está na oitava posição.
Publicamos o cronograma de lançamentos dos serviços do Pix e o assunto chegou à nona posição entre as mais acessada pelos leitores do Blocknews.
A matéria sobre o ranking que apontou que seis startups brasileiras estão entre as mais promissoras do mundo ficou em décimo lugar.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>