A Blockchain Academy (BA), que oferece cursos sobre blockchain e criptoativos, tem novo diretor-geral. O escolhido pelos novos donos da BA é Fábio Costa Moraes, ex-Febraban e Senai e professor do Ibmec e Insper.
O Mercado Bitcoin (MB), maior corretora de criptoativos do país, comprou a BA há algumas semanas. Até então, Rosine Kadamani, que foi uma das fundadoras da BA, administrou a escola.
Moraes foi responsável pelos cursos e pelo projeto de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos, Meu Bolso em Dia. Mas, hoje o programa acelera projetos de educação financeira. Depois disso, o executivo foi CEO do Instituto Febraban de Educação. Já no Insper, Moraes é professor de transformação digital.
Blockchain Academy perto da academia
A ideia é aproximar a escola a universidades e centros de inovação. Foi o que disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, ao anunciar a compra da Blockchain Academy.
Ao comprar a BA, um dos objetivos é educar quem tem interesse em criptomoedas. A ideia é que cada braço do MB ajude o outro a crescer. Assim, os 2,3 milhões de clientes cadastrados da corretora poderão receber informações sobre a Blockchain Academy.
O grupo tem, também a Clearbook, que entra em operação até final de março. Além disso, criou a carteira digital Meubank e um projeto de empresa de custódia. Esse projeto está inscrito na seleção do sandbox da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).