Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Blockchain Academy tem novo diretor-geral; executivo passou pela Febraban

Blockchain Academy nomeia Fábio Moraes como diretor-geral. Foto: Unsplash, J. Kelly Brito.

A Blockchain Academy (BA), que oferece cursos sobre blockchain e criptoativos, tem novo diretor-geral. O escolhido pelos novos donos da BA é Fábio Costa Moraes, ex-Febraban e Senai e professor do Ibmec e Insper.

O Mercado Bitcoin (MB), maior corretora de criptoativos do país, comprou a BA há algumas semanas. Até então, Rosine Kadamani, que foi uma das fundadoras da BA, administrou a escola.

Moraes foi responsável pelos cursos e pelo projeto de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos, Meu Bolso em Dia. Mas, hoje o programa acelera projetos de educação financeira. Depois disso, o executivo foi CEO do Instituto Febraban de Educação. Já no Insper, Moraes é professor de transformação digital.

Blockchain Academy perto da academia

A ideia é aproximar a escola a universidades e centros de inovação. Foi o que disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, ao anunciar a compra da Blockchain Academy.

Ao comprar a BA, um dos objetivos é educar quem tem interesse em criptomoedas. A ideia é que cada braço do MB ajude o outro a crescer. Assim, os 2,3 milhões de clientes cadastrados da corretora poderão receber informações sobre a Blockchain Academy.

O grupo tem, também a Clearbook, que entra em operação até final de março. Além disso, criou a carteira digital Meubank e um projeto de empresa de custódia. Esse projeto está inscrito na seleção do sandbox da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>