Mercado de Criptomoedas por TradingView

Binance recebe aprovação oficial para atuar na França

Binance recebe autorização da França.

A Binance recebeu, nesta quarta-feira (4), autorização da França para operar de forma regulamentada no país. O status de Prestadora de Serviços de Ativos Digitais (PSAD) foi concedido pela Autorité des Marchés Financiers (AMF), que regula os mercados financeiros franceses, e teve o aval da Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution (ACPR), que é o supervisor dos setores bancários e de seguros na França. Essa é, portanto, seu primeiro registro de PSAD na União Europeia.

A maior exchange do mundo cresceu em diversos mercados num período em que os reguladores não estavam tão atentos aos criptoativos. E também ofereceu serviços que, segundo reguladores, não poderia. É o caso, por exemplo, do Brasil, onde teve de suspender a venda de contratos futuros em agosto de 2021. Isso foi uma determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Mas, a empresa passou por problemas similares em outros mercados, inclusive europeus. Mas, tem buscado aprovações de operação sob regulação. Recentemente, obteve aprovação para atuar em Abu Dhabi, Bahrein e Dubai.

Para o fundador e CEO da Binance, Changepeng Zhao (CZ), “a regulação efetiva é essencial para a adoção em massa das criptomoedas. As regulações francesas AML/CFT e as relacionadas às PSAD põe em prática requerimentos rígidos de prevenção à lavagem de dinheiro, para fazer jus aos padrões elevados que são necessários para ser regulamentado na França”. Concorrentes da Binance, como o Mercado Bitcoin, por exemplo, costumam afirmar que a exchange não opera sob regulação como outras do mercado.

Aprovação na França é primeira da Binance na UE

De acordo com o CEO da Binance França, David Princay, o registro da exchange como uma PSAD é um grande marco para o mundo cripto na Europa. “Os novos níveis de proteção AML vão ajudar a aumentar a adoção de cripto na França e na Europa como um todo. E essa maior adoção ajudará a trazer uma maior liquidez ao mercado, que os usuários e a comunidade receberão muito bem”.

Após o registro, a Binance informou que irá aumentar suas operações na França e pretende inicialmente recrutar até 250 pessoas. Isso porque diz querer focar no desenvolvimento da infraestrutura das criptomoedas e do blockchain. “Queremos trabalhar com os reguladores em como fazer o setor crescer de maneira sustentável”, disse CZ durante o evento Ethereum Rio 2022 em março. Em março, a Binance anunciou a compra da plataforma de investimentos tradicionais Sim;paul no Brasil, e disse que vai investir em mais empresas desse segmento no país. Isso inclui instituições financeiras como bancos e provedores de serviços de pagamentos.

 A compra de empresas de investimentos tradicionais e que, portanto, operam no mercado regulado, é uma forma de estar mais próximo dos xerifes do mercado. Pode ser também uma forma de mostrar boa vontade em operar de forma regulada no mercado brasileiro.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.