A R3 criou um programa global de parceiros para treinar e educar essa rede em sua solução Corda e promover o desenvolvimento de soluções e serviços da plataforma Corda para o mercado. A startup brasileira BBChain, que desenvolve soluções usando Corda, é a única brasileira no lançamento do grupo.
A iniciativa, chamada de Partner Connect, dará apoio a vendors independentes de software (ISV), integradores de sistemas e operadores de redes de negócios que desenvolvem aplicados em Corda.
Também estão neste grupo inicial empresas como Accenture, Capgemini, Cognizant, Deon Digital e Nasdaq e novos membros entrarão em 2021.
“A R3 tem um grande número de parceiros estratégicos globalmente e vários no Brasil. A BBChain é um dos nossos parceiros de destaque e foi responsável pela implementação do Corda Enterprise no projeto de interoperabilidade das registradoras de duplicadas com a B3, CERC, CIP e CRDC, lançado em agosto”, disse ao Blocknews Keiji Sakai, diretor-geral da R3 no Brasil.
O objetivo com essas alianças estratégicas é expandir a adoção do Corda Enterprise nas mais distintas indústrias onde acreditamos que atransformação digital será impulsionada com a tecnologia blockchain, completou Keiji.
“Fazer parte desse seleto grupo consolida o posicionamento do Brasil, representado pela BBChain, como referência no desenvolvimento de soluções de alcance global baseadas na tecnologia Corda”, disse ao Blocknews Felipe Chobanian, co-fundador da empresa.