Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Amazon posta vaga e sinaliza avanço em projeto de sua moeda digital

Amazon procura mais um profissional para lançar moeda digital.

A Amazon dá mais um sinal de que está pondo em marcha seu plano de ter uma moeda digital. A empresa está procurando um profissional para trabalhar com criptomoedas, inclusive a sua, e blockchain. A empresa acaba de anunciar uma vaga para “Digital Currency and Blockchain Product Lead” em seu site nos Estados Unidos (EUA). O escolhido vai trabalhar com os sistemas de pagamentos e financeiros da empresa.

Em fevereiro passado, a Amazon já procurou uma pessoa para trabalhar num projeto que permitirá aos clientes converter dinheiro em moeda digital. O projeto, a princípio, seria lançado no México.

A empresa, que já pediu patenteamento de uso de blockchain, diz que a pessoa escolhida vai trabalhar com blockchain, registro distribuído, moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) e criptomoedas. Com a Amazon AWS, o candidato vai desenvolver o caminho, “incluindo experiência do consumidor, estratégia técnica e capacidades, assim como a estratégia de lançamento”.

Dentre os requisitos, a Amazon pede mais de 10 anos de experiencia em gerenciamento de produtos ou projetos, marketing de produtos. Assim como profundo conhecimento do ecossistema de moedas criptografadas e tecnologias relacionadas a isso. Vai ter preferência quem tiver MBA ou uma experiência equivalente.

A vaga é em Seattle.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>