Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Agência de relações públicas Motim lança moeda para projetos sociais

Motim vai dar RPTC para clientes promoverem projetos sociais. Imagem: Motim.

A agência de relações públicas Motim lançou, nesta terça-feira (20), uma criptomoeda para reputação de empresas. A agência vai enviar unidades da RepCoin (RPTC) a seus 46 clientes e poderão ser revertidas em ações de comunicação para projetos sociais. Trata-se, portanto, de uma estratégia de marketing da agência combinada com ação social.

Depois de 12 meses de contrato com a Motim, os clientes poderão reverter a moeda, emitida em Ethereum, em serviços de assessoria de imprensa ou de conteúdo para organizações não-governamentais (ONGs) e projetos sociais. Esses projetos poderão, então, adquirir serviços da Motim com a cripto. Um exemplo dessa troca seria a de 1 mil RPTCs por uma assessoria de imprensa, por três meses.

Já há o uso de blockchain e tokens em diferentes áreas da comunicação. Um exemplo é, na publicidade, aplicação de blockchain para monitoramento de instalação de propaganda de rua. Isso garante que a publicidade foi alocada na quantidade e locais que a agência prometeu ao cliente.

Na imprensa, veículos como o The New York Times começaram a testar blockhain contra informações falsas. Por exemplo, para registro e checagem de veracidade de imagens.

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