Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Acordo entre Alipay e UEFA com blockchain vai de troféus a campos de futebol

Alipay premia Cristiano Ronaldo em acordo com UEFA. Foto: Alipay.

O jogador português de futebol Cristiano Ronaldo recebeu ontem (11) o Troféu de Ouro do Alipay no Prêmio dos Maiores Artilheiros na UEFA Euro 2020. Esses troféus são os primeiros do tipo registrados em blockchain. A Ali Pay afirmou que vai continuar a trabalhar com a UEFA para “explorar soluções digitais inovadoras que melhorem as experiências dos fãs”, disse Eric Jing, Chairman e CEO do chinês Ant Group.

O design dos troféus da Alipay inclui blockchain, incorporando um código hash em sua base. Por meio dele, registros dos gols dos três maiores artilheiros na Eurocopa podem inseridos e mantidos na blockchain da AntChain, empresa da Alipay.

No último dia 10 de junho, a UEFA e a AntChain anunciaram uma parceria de cinco anos para explorar o uso de blockchain na indústria do futebol e em ações ligadas aos fãs do esporte. Portanto, o acordo colocou a empresa chinesa como parceiro global da UEFA EURO 2020.

Portanto, o acordo permite ao Ant Group fazer marketing de seus serviços, que vão de pagamentos a rede blockchain. E a UEFA promove o gosto dos chineses por futebol, o que, por tabela, deverá dar em mais fãs para os times europeus. Por trás de tudo isso, a palavra chave é negócios.

Os troféus se seguem a outras ações envolvendo a UEFA e a Alipay. Em junho, lançaram um programa de engajamento para torcedores chineses. Assim, podiam acompanhar a Eurocopa e diversas outras informações, além de entrevistas. Em um mês, tinha 12 milhões de usuários.

A empresa de pagamentos chinesa também lançou um Dream Tour digital, em que usuários do programa ganhavam pontos ao se engajarem em atividades. A tecnologia é da AntChaine o prêmios para os ganhadores também ficarão registrados em blockchain.

E para completar, teve o “Top Scorers on Campus,” programa para apoiar o desenvolvimento de campos de futebol na China. Os melhores adolescentes em partidas pela China ganharão troféus como os que os jogadores da Eurocopa ganharam. E tudo vai ter registro na blockchain da AntChain.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>