Abstartups e BlackRocks mapeiam startups do país e as lideradas por negros

Interessados devem dar os dados até 19 de setembro.

Associação Brasileira de Startups (Abstartups) está começando a levantar dados para o ‘Mapa das Startups 2021’. Este ano, a captação das startups acontece em parceria com a BlackRocks, hub de inovação que promove acesso à população negra a ambientes de inovação. 

O estudo deve incluir. ainda, um mapa das startups lideradas por pessoas negras, o BlackOut. Serão dois estudos, mas uma mesma captação de dados, como informa o Fintechs Brasil, site de notícias parceiro do Blocknews.

O mapeamento busca identificar 5 aspectos nas startups brasileiras: perfil das startups no Brasil, investimentos, diversidade e empregabilidade no setor. Portanto, são dados úteis para investidores, gestores públicos, jornalistas e grandes corporações que buscam imergir no assunto.

De acordo com José Muritiba, Diretor Executivo da Abstartups, participar do mapa é uma oportunidade de ajudar o mercado a compreender e conhecer o setor. “Assim como mapear a diversidade nas startups, é entender onde estão nossas dificuldades em relação à inclusão e assim superá-las”.

Para Maitê Lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks, há a necessidade de aprofundar informações e dados sobre a população negra no ecossistema de startups. “Queremos, após o mapeamento, oportunizar ações e gerar dados para cada vez mais criar ambientes para a maioria da população estar nas mesas de negociações”.

Quem tiver interesse em participar do mapeamento de dados de startups do país, tem até 19 de setembro para preencher a pesquisa no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJ4iUH3A-9zlHpnDEQbgKptdjHBDVoBatXgtat70YZi0ajvA/viewform. A divulgação dos resultados está prevista para novembro de 2021.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *