2TM Ventures compra Nano Art Market que usa blockchain em certificado de obras

2TM tem outras startups envolvidas em arte. Foto: Surface, Unsplash.

A 2TM Ventures, braço de venture capital da 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anunciou investimento na Nano Art Market, que comercializa obras de arte por canal digital e produz conteúdo sobre o assunto. A empresa diz em seu site que “será lançado em breve um marketplace de tokens não-fungíveis (NFTs) com lastro em obras de arte. Além disso, terá um software de gestão de galerias e coleções”. O valor da operação não foi revelado e nem o percentual que a 2TM comprou.

A Nano Art Market já garante a legitimidade das obras que comercializa por meio de certificado registrado em blockchain.

Assim, a 2TM Ventures passa a ter 15 startups. Em 2021, o grupo investiu na plataforma de criptoarte Tropix e na Fingerprints, que faz curadoria de arte digital em blockchain. Além disso, investiu na Block4, plataforma de colecionáveis digitais que trabalha com produtores de conteúdo de entretenimento.

O marketplace de NFTs está em desenvolvido com a BlockForce com mercado primário e secundário. E as artes serão autenticadas pelas galerias que representam os artistas. Além disso, a plataforma fornece um registro sobre o desenvolvimento do artista cuja obra foi adquirida, e que permite ao cliente acompanhar desde o início a carreira do autor.

O grupo de investidas da 2TM Ventures, com aportes de US$ 31 milhões, inclui a SL Tools, Cerc, FIDD, Concash, Gorila, ABRA, Block4, Fingerprints DAO, Figment, Gávea Maketplace, TC, Tropix, Polvo Tech e Trace Finance.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *